Imposto de Renda 2014

Declaração e Restituição do Imposto de Renda 2014



Declaração Imposto de Renda Retido na Fonte 2014




DIRF 2014

Confira informações sobre a
declaração do imposto de renda retido da fonte 2014, mais conhecida como DIRF e veja quais são os procedimentos corretos para não errar junto a sua declaração que será entregue para a Receita Federal.

declaracao imposto de renda retido na fonte 2014 Declaração Imposto de Renda Retido na Fonte 2014

Primeiro a
Declaração Imposto de Renda Retido na Fonte 2014 (chamado de Dirf 2014) é a declaração feita pela fonte pagadora que tem o objetivo de informar à Secretaria da Receita Federal do Brasil sobre algumas informações: rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas no Brasil; pagamento de plano de assistência à saúde, pagamento, crédito sobre renda e contribuições retidas na fonte, dos rendimentos pagos ou creditados para beneficiários.

Se tem dúvidas sobre como declarar imposto de renda retido na fonte 2014, existe no link (ver em www.receita.fazenda.gov.br/principal/informacoes/infodeclara/declaradirf.htm) algumas informações uteis como manual do imposto de renda retido na fonte 2014, legislação, fontes, perguntas e respostas, suporte Dift, programa gerador da Declaração (PGD), requerimento de cancelamento da Dift, consulta, declarações entregues e ao Extrato do Processo e Programa Receitanet para transmitir via internet (semelhante ao usado para transmitir a declaração do imposto de renda). Lembrando que o manual do Dirf difere de ano para ano, o último publicado foi de 2012 e neste manual há várias informações como rendimentos do trabalho rendimentos de capital, outros tipos de rendimentos, rendimentos de residentes ou domiciliados no exterior, esclarecimentos adicionais sobre o imposto sobre a renda na fonte; contribuições rendimentos pagos por pessoas jurídicas a outras pessoas jurídicas, sujeitos à retenção de contribuições sociais, outros esclarecimentos, rendimentos do trabalho assalariado no país (neste ponto importante, pois explica o que é fato gerador, beneficiário, alíquota base de cálculo), rendimento do trabalho, isenção e não incidência entre outras informações.

Outra forma de se informar sobre o DIRF 2014 é na parte de perguntas e respostas que também estão divididos em ano e já tem algumas perguntas referentes a 2014. Por exemplo, qual o prazo de entrega do Dirf 2014?  E qual o prazo no caso de situação de pessoa especial? Qual o prazo de entrega das declarações em pessoas de situação especial de pessoa física? E são muitas outras perguntas que para facilitar a procura da dúvida está dividida em temas como: Prazo de entrega, declarantes, Copa do Mundo FIFA 2014; Previdência, Plano privado de assistência à saúde, preenchimento, rendimento recebido acumuladamente, comprovante de rendimentos, programa gerador da declaração, retificação da declaração, leiaute, importação, transmissão.

Por isso se tem dúvidas este pode ser um importante canal para tirar dúvidas e se realmente não conseguir solucionar seus problemas, procure um contador que possa te auxiliar.

Mais sobre o Imposto de Renda 2014





Postado em: Declaração